sábado, 16 de outubro de 2010

INFOPRODUTOS DOS COLABORADORES DOS GRUPOS-AMBIENTE - Na Infoera - Conheça e compre formas de transmissão e trabalho de envio - Propriedade intelectual tende a inexistir na Infoera - Direito autoral continua - CD - DVD - Apostila - Gravação em áudio - Dawnload

Hall de Entrada dos Grupos e Blogs-Ambiente 

INFOPRODUTOS

Desculpe os erros de formatação....blog em construção....

Produtos que transmitem informações na Infoera

Lançamento : mais abaixo, em verde !!
Em 22/10 : Curso de Educação Ambiental
"Reconstruindo Nosso Planeta" - Veja mais abaixo,
em verde.

Foto - Infocentro, ou Centro Digital Público, com 20 computadores para uma cidade de apenas 13.000 habitantes - em Lagoa Real BA.

 Veja itens de infoprodutos logo abaixo deste breve texto !!

 
 "Em um breve futuro, a humanidade experimentará uma profunda transformação, provocada pela livre disseminação do conhecimento. Certamente, os jovens serão os protagonistas desta transformação, pois expressam, também, a sensibilidade para perceberem problemas e mudanças, além do seu idealismo." ( pesquisar : "explosão hoseide" ) 



Na infoera - a era da informação e do conhecimento - os infoprodutos irão revolucionar a forma de transmissão das informações. Dados, livros, manuais, programas, filmes, fotos, gravações de áudio e outros meios de transferência e disseminação de conhecimentos irão forçar a alteração das leis existentes, no sentido de se adequarem às novas exigências. Até mesmo os conceitos e a validade do "direito ao patrimônio intelectual" e as formas de aplicação dos direitos autorais serão radicalmente revistos. A tendência indica que todo conhecimento é propriedade da humanidade e que, portanto, não pode ser vendido. O direito de autoria continua sendo reconhecido. As tecnologias que possibilitam o trâmite das informações pela internet certamente substituirão os atuais mecanismos de proteção aos direitos autorais e, possivelmente, os direitos de patente e propriedade. Na infoera, vendem-se não os conteúdos dos infoprodutos, mas a forma e o trabalho da transmissão. Dentro desta visão, entende-se como indesejável  e oportunista qualquer tática comercial que dificulte ou cerceie o acesso às criações intelectuais e artísticas sem uma razão plenamente justificável.


 
Leia também :

A infoera e a explosão hoseide. O que é ?


Os escritores, artistas e formatadores da era do conhecimento que participam como colaboradores dos Grupos-Ambiente, bem como colaboradores em outras necessidades, detem o direito de terem seus infoprodutos divulgados nesta página. Entre em contato com a administração : 
gruposambiente@gmail.com

(Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com


"Comprando os infoprodutos listados abaixo, você estará colaborando com a manutenção e o crescimento dos Grupos-Ambiente, e ajudando a construir Um Mundo Melhor....Ou Que Possa Ser Salvo !!"


Solicite informações sobre a disponibilidade de envio de :
( e outras informações )
gruposambiente@gmail.com

(Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com




INFOPRODUTOS :

Lançamento !!

8 -  Curso Reconstruindo Nosso Planeta em CD-VCD, com 250 Mb.  Esta primeira parte do curso é constituida de uma série de slides produzidos no Movie Maker, com 31 minutos de duração. Com apresentação, efeitos, legendas e fundo sonoro de pássaros nativos da Bahia e outros sons da natureza. Evoca a emoção para a fixação de princípios !!
Embora o curso tenha elementos direcionados ao semi-árido nordestino, será de grande interesse em qualquer região do país, pois muitos dos conceitos transmitidos são inovadores !!

ESCREVA SOLICITANDO MAIS INFORMAÇÕES PARA A ADMINISTRAÇÃO DOS
GRUPOS-AMBIENTE E FAÇA O SEU PEDIDO PARA : ( Cite o(s) item(ns) desejado(s) )
(Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com



Desculpe os erros de formatação....blog em construção....




1 - CD com slides produzidos no "Movie Maker", com mais de 80 fotos sobre
     COSTUMES, PAISAGENS, CIDADE E NATUREZA  de Lagoa Real - BA
    
Conheça a cultura desta região do interior da Bahia !! As legendas e os significantes das fotos transmitem conceitos de proteção ao meio ambiente, de estímulo à convivência harmoniosa entre as pessoas, e de valorização dos    
                            conhecimentos tradicionais.                              
Embora tenha sido produzido em linguagem acessível aos habitantes  desta cidade e região, e  embora a qualidade técnica das fotos deixa, às vezes, a desejar, certamente o conteúdo de suas mensagens, e a significação de suas fotos, são ricas em idéias inovadoras e indicadas para todas as regiões do Brasil. 
   
COM LEGENDAS E EFEITOS VISUAIS (Primeira edição sem som).

Por Luiz A. V. Spinola.

GRÁTIS !! : Arquivo do "Pequeno Manual de Produção e Plantio de Mudas de Árvores"




2 - CD com os 40 destacados artigos e poesias de Luiz A. V. Spinola sobre meio ambiente, filosofia, questões sociais e proposições científicas.
Obs : a maioria dos artigos já estão publicados na internet


 

3 - CD com 20 dos trabalhos do item 2, gravados em arquivos de áudio.


4 - CD com 200 fotos de pequenas flores, insetos, animais e paisagens da localidade Caroba, próximo a Lagoa Real - BA


5 - O item 2 acima enviado por email.


6 - O item 3 acima enviado como apostila.

Para qualquer item : GRÁTIS !! : "Pequeno Manual de Produção e Plantio de Mudas de Árvores"

 
7 - CD contendo o CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL "RECONSTRUINDO NOSSO PLANETA"  - Arquivo da apostila
do curso presencial ministrado em 2007

Este curso, embora tenha sido redigido com linguagem e terminologia simples, e direcionado a residentes nas áreas rurais do  semi-árido brasileiro, é imbuido de conceitos profundos e princípios inovadores, sendo, portanto, interessantíssimo para educadores sócio-ambientais de instituições educativas de todo o Brasil.
São aproximadamente 26 figuras, desenhadas por uma artista do local, que ilustram as 26 páginas do curso. Propõe-se, como técnica pedagógica, a leitura alternada dos parágrafos, que são numerados.
A pedido, podemos fazer uma adaptação para ser ministrado com mais pertinência a alunos de outras regiões.


  

 
8 -  Curso Reconstruindo Nosso Planeta em DVD -  Esta primeira parte do curso é constituida de uma série de slides produzidos no Movie Maker, com 31 minutos de duração. Com apresentação, efeitos, legendas e fundo sonoro de pássaros nativos da Bahia e outros sons da natureza. Evoca a emoção para a fixação de princípios !!
Embora o curso tenha elementos direcionados ao semi-árido nordestino, será de grande interesse em qualquer região do país, pois muitos dos conceitos transmitidos são inovadores !!

ESCREVA SOLICITANDO MAIS INFORMAÇÕES PARA A ADMINISTRAÇÃO DOS GRUPOS-AMBIENTE : ( Cite o(s) item(ns) desejado )

(Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com)




O PRÓXIMO PODE SER O SEU INFOPRODUTO.   

SEJA UM COLABORADOR DOS GRUPOS-AMBIENTE !!





Respeite os Direitos Autorais. Permitida a reprodução para uso pessoal, e em sites da internet e outros meios de comunicação sem fins lucrativos, direta ou indiretamente. Para publicações que visem lucro, entrar em contato com o autor ou a administração dos Grupos-Ambiente.


Sugestões são bem recebidas....Participe !!


Desculpe os erros de formatação....blog em construção....
















"Por um Mundo Melhor e uma Nova Humanidade" !!
As contribuições são transparentes através da publicação dos valores.
Opcionalmente, nomes publicados são considerados patrocinadores.
Acesse a Página de Contribuições Transparentes e envie um email solicitando como proceder :
gruposambiente Arrouba gmail.com
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : 
ambientedivulgacoes Arrouba googlegroups.com (pesquisado na WEB)

ESCREVA SOLICITANDO MAIS INFORMAÇÕES PARA A ADMINISTRAÇÃO DOS GRUPOS-AMBIENTE E FAÇA O SEU PEDIDO PARA : ( Cite o(s) item(ns) desejado(s) )
 
 
 
 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
(ou na pesquisa Google, digitar : o sol da infoera)


 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 
(ou na pesquisa Google, digitar : hall entrada blogs-ambiente)

 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
(ou na pesquisa Google, digitar : lista grupos-ambiente)


Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
(ou na pesquisa Google, digitar : previsões atualizadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E PARTICIPE !!

Se você não tiver email ou se não desejar se identificar, clique em "anônimo"

Os comentários serão publicados após moderação