sábado, 16 de outubro de 2010

COMO CRIAR UM GRUPO-AMBIENTE NO GOOGLE OU EM OUTRO PROVEDOR - Crie o seu grupo sala-de-leitura numerado ou subgrupo de um assunto segmentado e integre-o aos Grupos e Blogs-Ambiente!! - Combine antes com a administração !!



Crie o seu Grupo-Ambiente exclusivo !!
"Mais de 11.000 emails recebem convites semanalmente para navegarem pelos Grupos e Blogs-Ambiente" 


Ou um grupo segmentado, para tratar de assunto específico que se relacione
com um grupo principal existente.

Autores, produtores de PPS e encaminhadores podem ter o seu grupo exclusivo sala-de-leitura agregado a um dos grupos principais dos Grupos-Ambiente (grupos salas-de-convivência).
Os Grupos-Ambiente objetivam, desta forma, possibilitar o fácil acesso à informação, além de oferecer aos autores um "ambiente especial", bem particular. Leia mais sobre como participar dos Grupos-Ambiente

Nos grupos sala-de-leitura podem ocorrer discussões, porém estas não devem desviar o objetivo de criar bancos de informações de fácil visualização. Por isso, aconselha-se que discussões sobre quaisquer assuntos transcorram no grupo Ambiente Amizade Transparente. Ver abaixo em Lista Atualizada dos Grupos e Blogs-Ambiente
Os grupos exclusivos são numerados. Por ex. : "Ambiente Literário 2 - de Jorge Linhaça" (com este padrão de nome). Em grupos exclusivos somente os administradores podem postar. O autor-postador será o proprietário ou administrador.

Os grupos segmentados são criados com a intenção de focar um assunto específico relacionado ao assunto principal do grupo sala-de-convivência ao qual está coligado. Neste grupo qualquer membro pode postar (somente artigos ou outros que se relacionem diretamente ao assunto segmentado) 

Por exemplo :
Vamos criar um grupo sala-de-leitura agregado ao grupo Ambiente Social.
Será o "Ambiente Social - Deficientes".

Criando o grupo, em passos :
ATENÇÃO : Antes de criar o grupo, leia atentamente os objetivos dos Grupos-Ambiente e a operacionalização dos mesmos, com os quais deve concordar. Você deve adicionar gruposambiente@gmail como administrador.

Dois links deverão ser exibidos na página inicial e uma mensagem permanente. O seu grupo constará na Lista Atualizada e divulgações do mesmo serão realizadas nos Grupos-Ambiente por você e os administradores dos Grupos-Ambiente. Enfim, o seu grupo exclusivo, de assunto segmentado, será plenamente integrado aos Grupos-Ambiente. Antes de começar a criar o seu grupo, avise à administração dos Grupos-Ambiente.

 1 -  Acesse a página inicial de um dos Grupos-Ambiente ( digitar no Google : "lista infoera" ).
 2 -  No rodapé da página, clique em "criar um grupo". Acesse com sua conta do Google.
 3 -  Preencha "Dê um nome ao seu grupo", que será : "Ambiente Social - Deficientes"
 4 -  Preencha "Crie o end. de email do seu grupo", que será : "ambientesocial-defi" - @, etc...é automático.
                                                                                            (Obs : acima "defi" : sempre 4 letras)
 5 -  Preencha : "Escreva a descrição do grupo", que deve ser :
      "Este grupo é uma sala-de-leitura do grupo Ambiente Social, um dos Grupos-Ambiente.
       Seu objetivo é divulgar e compartilhar conhecimentos e informações a respeito dos direitos dos deficientes e....(completar, mas não muito, pois não pode ultrapassar 300 caracteres) 
       Palavras-chave : Hoseide e Infoera."
 6 -  Em "Escolha um nível de acesso", clique em "público".
 7 - Clique em "criar este grupo"

Adicionado em maio 2013 : Em 2012, o Google modificou as configurações dos seus grupos, mas os passos para se criar um grupo não mudaram muito. É auto-explicativo. Se você tiver dúvidas, nós te ajudaremos, inclusive configurando o seu grupo. Escreva para gruposambiente@gmail.com (por favor, não adicione este email em listas)



Se você precisar de mais informações para continuar criando o seu Grupo-Ambiente exclusivo, escreva para :
gruposambiente@gmail.com
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para :
ambientedivulgacoes@googlegroups.com - Acesse pela LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE e faça Login e participe do grupo)

Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores


Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Email, endereço, telefones atualizados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E PARTICIPE !!

Se você não tiver email ou se não desejar se identificar, clique em "anônimo"

Os comentários serão publicados após moderação