sábado, 16 de outubro de 2010

PÁGINAS AMIGAS DOS GRUPOS-AMBIENTE - Sites recomendados - Rede de compartilhamento - Sites relacionados - Apoiadores - Patrocinadores - Unidos por Uma Nova Humanidade !!

SITES, BLOGS E GRUPOS AMIGOS DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE

"O sol da Infoera é a luz do conhecimento
 que irá iluminar os caminhos de uma
 Nova Humanidade "

Integrados
por 
uma 
Nova
Humanidade !!






Este Blog continua  com o objetivo de promover a saúde, mas agora através do compartilhamento de experiências e conhecimentos entre  as pessoas interessadas. O tema principal é então SAÚDE, e isto pode incluir alimentação, saúde mental e espiritual (sem ligação com qualquer religião específica).


Principal

Este Mapa de conflitos envolvendo injustiça ambiental e Saúde no Brasil é resultado de um projeto desenvolvido em conjunto pela Fiocruz e pela Fase, com o apoio do Departamento de Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde. Seu objetivo maior é, a partir de um mapeamento inicial, apoiar a luta de inúmeras populações e grupos atingidos/as em seus territórios por projetos e políticas baseadas numa visão de desenvolvimento considerada insustentável e prejudicial à saúde por tais populações, bem como movimentos sociais e ambientalistas parceiros.





Morada da Floresta

http://www.moradadafloresta.org.br/quem-somos/morada-da-floresta

A Morada da Floresta oferece soluções socioambientais, cursos e serviços de qualidade para incentivar

 práticas sustentáveis cotidianas e contribuir para o despertar de uma consciência natural e ecológica 

de cuidado consigo mesmo, com o próprio lar e com nosso Planeta, estimulando a transformação de 

paradigmas atuais rumo à Sustentabilidade Planetária.




Portal da Agricultura Urbana e Periurbana
http://www.agriculturaurbana.org.br/
Como produzir composto? Há quatro anos, uma minicentral de compostagem demonstra como reciclar os resíduos sólidos orgânicos de vários restaurantes e moradias em Visconde de Mauá, Resende, RJ.
E você? Como produz o seu adubo? 





Nossa proposta é ampliar a atuação na Agroecologia, agindo de forma participativa junto às comunidades rurais e urbanas necessitadas, afim de realizar trabalho orientado para Organização Popular




REDE PERMACULTURA SOCIAL BRASILEIRA
http://permaculturabr.ning.com/
A Rede PSB é uma rede social voltada para estudantes, professores, pesquisadores e amantes da natureza. Sua interface se baseia no conceito de Web 2.0: cada internauta é potencialmente um produtor de conteúdo. O objetivo da PSB é oferecer o melhor espaço possível para o estudo e a divulgação da Permacultura. Publique textos, fotos, vídeos, fique informado, escute música, acompanhe vivências, seja voluntário e troque idéias com os demais membros. O espaço é todo seu!



Site em espanhol : "Buenas Tareas"
Buenas Tareas es una colección de documentos de investigación y ensayos literários escritos por estudiantes. Nuestros miembros y afiliados pueden revisar cada trabajo en la página web para conseguir ayuda con sus trabajos o compartir sus propios trabajos y ayudar a otros estudiantes. Con Buenas Tareas, nunca tendrá que procuparse a la hora de escribir un nuevo trabajo o documento de investigación para el colegio o universidad.


Aguarde as próximas ( blog em  construção....)

Solicite a inclusão da sua página comentando abaixo !!







Patrocinadores - Visite-os !!

Mercearia Orgânica Verde Capim - em Joinville SC

Bistrô Natural Sabores da Terra - em São Carlos SP


Contribua regularmente e seja um PATROCINADOR dos Grupos e Blogs-Ambiente !!






Hall de Entrada dos Blogs-Ambiente 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E PARTICIPE !!

Se você não tiver email ou se não desejar se identificar, clique em "anônimo"

Os comentários serão publicados após moderação