sábado, 16 de outubro de 2010

O QUE SÃO OS GRUPOS-AMBIENTE ? - Grupos integrados que representam os vários ramos do conhecimento - São comparados a um grande edifício - Uma futura ONG - Coordenar campanhas - Um "mega site" - Um Show beneficente....de conhecimentos - Um local de encontro de pessoas sensíveis às necessidades....



O que são os
Grupos-Ambiente ?


 
Desculpe os erros de formatação....página em edição 


 



 1 - Os Grupos-Ambiente são grupos integrados entre si e hospedados em grupos do Google, podendo se expandir em outros provedores.

 2 - Seus objetivos são :

      a) – Propiciar a divulgação de princípios inovadores e alternativos, que colaborem para a Construção de Um Mundo Melhor e de uma Nova Humanidade.

      b) – Facilitar o arquivamento e o acesso a informações, através de sua estrutura, que secciona os vários ramos do conhecimento humano e, concomitantemente, os harmoniza em um todo coordenado, claro e educativo.
                                                                                                                
                                                                                                                                                                          
                                                      
 3 – Os Grupos-Ambiente são um “mega site”, com a possibilidade de maior participação e interação que sites convencionais ou blogs.

 4 – Os Grupos-Ambiente são comparados a um grande edifício. O hall de entrada é o grupo “Ambiente Infoera de Leitores e Escritores para Um Mundo Melhor....”. Cada andar, (ou grande corredor, se o edifício for imaginado na horizontal) é um ramo do conhecimento, ou grupo principal, denominado de “sala-de-convivência”. Os grupos agregados a cada grupo principal são as salas daquele andar(ou corredor), ou “salas-de-leitura”. Estes grupos salas-de-leitura propiciam o arquivamento, e a constante disponibilização na WEB, dos trabalhos de um determinado escritor (sala-de-leitura numerada), ou da concentração de artigos e discussões de assuntos detalhados e relacionados ao assunto principal (salas-de-leitura nominadas). Por exemplo : O grupo Ambiente Ecológico pode ter inúmeras salas-de-leitura, uma para cada autor e uma para cada assunto relevante, como : “Ambiente Ecológico 3 – de Silvana e Dandara Culetto”, ou “Ambiente Ecológico – Ecovilas”.

 5 – Os Grupos-Ambiente são uma possibilidade de, no futuro, leitores e escritores participantes criarem uma ONG, com o intuito de formalizarem sua estrutura e direcionarem suas metas e atividades também para outras formas de transmissão do conhecimento (além da internet), como livros, filmes e programas nos diversos veículos de comunicação.

                                                                                                                                                                                       
 6 – Os Grupos-Ambiente podem, em parcerias com ONGs, coordenar campanhas de arrecadação de fundos objetivando a implementação de projetos ambientais, sociais e culturais. Possibilitam, também, uma forma inovadora de escritores da Infoera obterem uma necessária e merecida renda através de seus infoprodutos. No entanto, percebe-se que o sentido de posse do conhecimento transita do individual para o coletivo. Dentro deste enfoque, os infoprodutos devem ser mais caracterizados por “arquivos pesados”, com possibilidade de envio somente por Cds, DVDs, apostilas ou outros meios físicos futuros de memorização de dados. Um direito temporário de exclusividade de remuneração pela atividade de escrever também parece ser justo.          
                                                            
 7 - Os Grupos-Ambiente são comparados a um “Show beneficente de conhecimentos”, não no sentido de que seus escritores e colaboradores possuem a pretensão de serem os melhores expoentes mas, comparativamente, a um show de artistas mesmo, onde os cantores, atores e músicos ofertam seus dons para causas beneficentes. Nos Grupos-Ambiente os escritores e os participantes nas discussões e comentários, divulgam o conhecimento e possibilitam a execução de projetos ambientais e sociais, ao mesmo tempo que, eventualmente, são retribuídos com agraciados “cachês”. Os leitores membros e os pesquisadores são os que assistem ao show. Todos podem subir no palco !!

 8 – Os Grupos-Ambiente são “locais de encontro” de pessoas sensíveis às necessidades de mudança de uma humanidade em franca transição. São leitores e escritores idealistas, que sonham com um mundo harmonizado coma vida e a natureza, livre de preconceitos e de injustiças sociais. Um mundo onde os valores éticos e espirituais positivos, de indivíduos e de grupos sociais, sobrepujem os lídimos desejos de posses materiais – porém muitas vezes resultantes da apropriação – e um mundo que esteja acima da cultura exclusiva do corpo físico e seus requerimentos.
                                                                                                   
Foto - "As belezas públicas, e portanto compartilhadas, continuam sendo os ícones das conquistas humanas, porém  o acúmulo de riquezas nas mãos de poucos, e as desigualdades das diversas classes, devem ficar para o passado". 

Observação : As fotos acima, exclusa a do edifício, são de Lagoa Real - BA, Brasil.  

                                           





Participe você também !! - Com a sua conta no Google !! (a mesma do Orkut, Gmail e outros serviços do Google)  Ou crie uma. É fácil !! 



 











CONTRIBUA PARA A MELHORIA E A CONTINUIDADE
DOS GRUPOS-AMBIENTE !!

"Por um Mundo Melhor e uma Nova Humanidade" !!
As contribuições são transparentes através da publicação dos valores.

Opcionalmente, nomes publicados são considerados patrocinadores.

Acesse a Página de Contribuições Transparentes e envie um email solicitando como proceder :
gruposambiente Arrouba gmail.com
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : 
ambientedivulgacoes Arrouba googlegroups.com (pesquisado na WEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E PARTICIPE !!

Se você não tiver email ou se não desejar se identificar, clique em "anônimo"

Os comentários serão publicados após moderação